São Paulo em Minicontos - PAULISTANO BLUES
Um desses meninos que usam roupa social e óculos, mal saído da adolescência e que parece «fazer» Administração, ou Direito, ou Economia... Um menino com destino à Estação Paulista deixa as lágrimas rolarem livremente, quando disse a um amigo, outro menino com o mesmo perfil, que seu namoro com Ana chegara ao fim.
- Ana é linda, mas ainda é muito «menina», faz tudo o que a sua mãe manda. Por mais que me doa, não a quero mais... Sentenciou o menino mal saído da adolescência.
Um menino, desses que usam roupa social e têm cara de bebê. Um menino, desses para quem as mulheres querem dar colo...
Dia desses, no ponto da Brigadeiro Faria Lima, um menino vestido de preto dos pés à cabeça, antes de entrar no buzão, pergunta ao motorista se aquele ônibus passa em frente à Galeria do Rock.
- Não! O «ponto final» deste ônibus é na Praça Ramos. Mas de lá até a Galeria do Rock é um «pulo» – respondeu o motorista. O menino, todo de preto e «arrastando correntes», entrou no ônibus que o deixaria nas proximidades da tão festejada Galeria do Rock, mas lamentou por ter que andar um pouco até o destino desejado.
- Porra, meu! é cada uma que me aparece: Será que ele quer que o ônibus entre na Galeria do Rock?! - Resmungou um passageiro, crendo que o «menino de preto» não o havia escutado.
- Cala a boca, cuzão! Eu não estou falando com você - retrucou o «menino» - totalmente «Heavy Metal» - Corpo e Mente, Correntes e Indumentária Preta!
Sem comentários:
Enviar um comentário