sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Poesia e prosa poética de Virgínia Teixeira - Vida (Poema); Um oceano (Prosa poètica)



Poesia e prosa poética de Virgínia Teixeira - Vida (Poema); Um oceano (Prosa poètica)



Vida

A infância morreu-me ceifada com uma brutalidade dorida.
A adolescência soube-me a chocolate com um toque de menta,
Um doce que aconchega e espevita, que me acordou para a vida!
Fui então despedaçada por punhais, e apresentada à tormenta
Aquela em que ainda hoje vivo, a que ainda me obrigo a suportar,
Esta tormenta que vejo cada dia mais a todo o meu ser apagar…
Esta dor, a mágoa sem sentido que me faz querer a liberdade
De não ter amarras a uma vida que não me tem tido piedade…

Um oceano
A nossa história foi diferente, talvez mais banal do que queremos imaginar, mas ainda assim, existiu e, por algum tempo, os nossos mundos tocaram-se, fundiram-se e foram diferentes.
Por algum tempo pensámos um no outro ao acordar, e ao adormecer. Brincámos de faz de conta e fingimos um futuro que nunca acreditamos realmente poder ter. Um futuro que, acho, nunca sequer quisemos de verdade. Falámos o bem e calámos o mal. Amámo-nos de verdade, porque só conhecíamos porções de nós, fechámos os olhos ao resto. E, ainda assim, valeu a pena.





Sem comentários:

Enviar um comentário