domingo, 25 de setembro de 2011

Recordar o Raizonline - Trabalhos de Numeros de Arquivo - COLUNA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - OS FINS DO MUNDO



Recordar o Raizonline - Trabalhos de Numeros de Arquivo - COLUNA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - OS FINS DO MUNDO


Publicado inicialmente na EDIÇAO EXPERIMENTAL DE NOVEMBRO DE 2008.

Recebi, ainda outro dia, um e-mail de gozação, falando do fim do mundo! Sim, isto mesmo! O fim do mundo, pelo fato de Lula estar explicando as mudanças na ortografia!

Brincadeiras à parte ! Lula não deixa de ser exemplo de um homem inteligente ou é fácil qualquer um chegar à presidência da república e comandar um continente deste tamanho? Além de comandar, não ficar devendo em nada a outros presidentes tidos como letrados!

Será que os académicos estão acima do bem e do mal? Aliás, quantas cadeiras não foram compradas ou negociadas? No programa do Jô, outro dia, inúmeras histórias foram contadas a respeito, sem citar o nome do entrevistado !

Não estou aqui levantando a bandeira do Lula, tão pouco do seu PT. Estou querendo entender esta parte de brasileiros que insistem nas piadinhas com o nosso presidente. Burro?
Um homem metalúrgico, vindo lá dos fundões do nordeste chegar à presidência?

PRECISAMOS AMAR!
Precisamos amar urgentemente!
Um ser qualquer...racional, irracional, mineral, vegetal...Exercitar em nós esse sentimento adormecido chamado amor em toda sua plenitude e vigor... Não apenas este limitado entre um homem e uma mulher! Amar as coisas que nos cercam de um modo geral.

A televisão mostra o nosso querido Estado de Santa Catarina embaixo d'água, contabilizando até agora noventa e nove mortes e oito cidades em estado de emergência ! O que tem haver connosco aqui do Estado de São Paulo onde o sol nos leva à praia e rios piscosos, a tragédia que passeia lá pelo sul, desabrigando e matando pessoas que não conhecemos ? Isto não é tarefa minha ?

Do governo que já accionou o exército e seus homens com helicópteros, além da defesa civil que já se organizou com ajuda humanitária àquela população assolada pela tragédia ? Segundo esta mesma defesa civil são mais de setenta e oito mil , seiscentas e cinquenta e seis pessoas desalojadas!

Quando eu digo que precisamos amar urgentemente , é para não nos acostumarmos com notícias deste tipo e acharmos sempre distantes de nós! é para termos aquele nó na garganta quando uma mãe, na televisão, desolada olhando a casa que ruiu pela enchente e perdeu tudo, segurando um garotinho no colo.



Sem comentários:

Enviar um comentário