quinta-feira, 22 de setembro de 2011

José Carlos Moutinho - Poesia - O tempo na sua corrida; Somos o Universo



José Carlos Moutinho - Poesia - O tempo na sua corrida; Somos o Universo

O tempo na sua corrida


O tempo bate-me no peito,
Com a velocidade dos segundos,
Que os minutos trazem com o vento,
Numa corrida desenfreada das horas,
Sem paragens, nem descansos
E que tudo leva…
Com o girar dos ponteiros,
Vai-se reduzindo
A nossa esperança do futuro,
Esmorece a lembrança das paixões
E emoções vividas;
Desfalecem as ilusões sentidas,
Vontades que se esfumam,
Na mente do corpo que se revolta,
Com a fraqueza dos seus músculos,

Somos o Universo
Zarpo deste porto da bonança,
Levo-me no murmúrio das águas serenas,
Transparentes deste mar, que cintila
No reflexo dos raios solares;
Navego…
Deixo-me adornar ao sabor do vento,
Acariciando as margens da alegria;
Deslizo a minha paz,
Na proa desta nave da felicidade;
Sorrio-me na bolina,
De velas brancas hasteadas,
Agitadas pela brisa do prazer,
Numa sensação de liberdade;
O sol aquece-me a alma,

Leia este tema completo a partir de 26/9/2011

1 comentário:

  1. Quero agradecer-vos sensibilizado pelo v/carinho, em colocarem poemas meus neste espaço magnifico do
    Jornal Raizonline.

    Não sei se foram ditos por alguém, se sim, gostaria imenso de os ouvir.

    um grande obrigado.

    ResponderEliminar