quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Poesia de Maria Custódia Pereira - DIA DE ANIVERSARIO; A NOITE ASSUSTA-ME; VIELAS



Poesia de Maria Custódia Pereira - DIA DE ANIVERSARIO; A NOITE ASSUSTA-ME; VIELAS

DIA DE ANIVERSARIO

Adeus casa dos cinquenta
Sei que entrei nos sessenta
Ainda em muito bom estado,
Ainda gasto meias solas
E se não gastar, ORA BOLAS…
Vou cantar pra outro lado.
O tempo passou a correr
E eu sem me aperceber
Fui ficando envelhecida,

A NOITE ASSUSTA-ME

Não me apetece nada deitar
Falta tanto para a madrugada!
Mas não posso aqui ficar
Senão amanhã ando ensonada.
Depois não me consigo levantar
A tempo de fazer o almoço,
E se a vizinha me chamar
Respondo; agora não posso.

VIELAS

Perdi-me na viela mais escura
Acendi uma lanterna para ver,
Mas só vi tristeza e amargura
E gente por ali a padecer.
Vi um homem caído no chão
Sem forças sequer pra caminhar,
Tentei ajudar...e dei-lhe a mão
Mas era tarde, deixou de respirar.

Leia este tema completo a partir de 19/9/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário