sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

TRABALHOS SOBRE O NATAL DE 2009 e 2008 - Comentários e trabalhos de Colaboradores, leitores e amigos do Raizonline



TRABALHOS SOBRE O NATAL DE 2009 - Comentários e trabalhos de Colaboradores, leitores e amigos do Raizonline

Concerto de Natal - E com alegria que vos convidamos para o nosso concerto de Natal, a nossa oferta a toda a população farense e fãs da musica coral. Apareçam dia 21 (Segunda feira) na Igreja da Sé de Faro, para receberem as boas festas do Grupo Coral Ossónoba.
As personagens do meu Natal - Crónica por Maria das Candeias Leal - Estava quase tudo pronto! O peru no forno, as batatas cozidas para o puré, o recheio, os vegetais. Pois não queria que faltasse nada às minhas personagens na ceia deste Natal. Elas eram tão importantes que me sentia uma felizarda por tê-las em minha casa na noite da Consoada.
Coluna de Rosa Pena - Crónica - O Natal é vermelho - A mãe já estava entrando na terceira idade e começava a sentir aquela pontinha de desânimo, aquele tanto faz como tanto fez, entre eles... armar a árvore de Natal, fazer ceia.
- Desmemória - Crónica - Hoje pela manhã vi homens trabalhando arduamente para colocarem enfeites de Natal nas vias. Subiam em postes, botavam lâmpadas e ao mesmo tempo espantavam os meninos de rua que por ali perambulavam atraídos pelo brilho.
Uma crónica de Natal - Prosa de Ilona Bastos - São felizes as recordações que guardo dos Natais da minha infância. Reconheço que algumas das memórias possam ter sido douradas pelo tempo, mas sei, também, que se ao pensar nos Natais de então os sinto como felizes, é porque essas festas antigas algumas sementes de felicidade em mim depositaram, fazendo germinar as imagens que agora contemplo.
Memória de Natal - Por Daniel Teixeira - O período do Natal é sempre um tempo para memórias e mais memórias. Ele são aquelas memórias que nos acompanham no dia a dia, as que aparecem especialmente para festejar connosco o período natalício e por último e para mim as mais importantes por agora, há aquelas memórias que nos são contadas por aqueles que encontramos nas nossas carinhosas consoadas e que normalmente apenas vemos uma ou duas vezes por ano ou nem isso.
Poesia de Natal por Patricia Neme - FELIZ NATAL? - Poema.
Maria da Fonseca - Poemas de Natal - NOVO NATAL - 2009; TRADIÇÃO DO NATAL ; NATAL
Coluna de Liliana Josué - NATAL - Poema - AS ESTRELAS NO NATAL
-Prosa Poética - Cristais de gelo vestiram meu corpo de frio; pedras lindas, preciosas; lágrimas do céu debulhadas pelo chão. E tudo se tingiu de branco transparente.
Feliz Natal! / Feliz Natal! Por Marcelo Torca - A sua mensagem de natal está em: http://natal.macrisan.net/ -
Missa de Natal 2009 - Por Marcelo Torca.
NATAL FELIZ PARA TODOS - Poema de João Furtado
Poemas de Natal - Por Arlete Piedade... - Reis Magos - Natal de Mudança - Significado do Natal
Poemas de NATAL E ANO 2010 Por Sandra Fayad - DE OLHO NA ESTRELA GUIA - DOIS MIL E DEZ DESEJOS
Colunas de Francis Raposo Ferreira
Poema: A Minha arvore de Natal; Poema: Amor, fruto do Natal; Poema: Feliz Natal;
Conto : Sonho de Natal - Belinha não era bela só de nome, ela era, mesmo, uma miúda de quem toda a gente gostava, além de ser uma miúda bonita, ela era extremamente prestável, sempre pronta a ajudar quem precisasse, fosse na escola ou fosse na sua vida diária.
Carta ao Pai Natal (I)
Querido Pai Natal:
Desculpa estar a incomodar-te outra vez, eu sei que te tinha prometido que me ia deixar destas coisas, que já não tenho idade para andar metido nestas coisas, que Tu precisas de todo o teu precioso tempo para responderes aos milhares de cartas que recebes de crianças de todo o mundo, mas foi precisamente por causa das crianças que eu resolvi voltar a escrever-te, ou melhor, foi por causa das crianças mas não só, foi também por causa dos velhos, sim já sabes que prefiro chamar-lhes velhos com carinho do que idosos com hipocrisia, e ainda por causa dos doentes, enfim, por causa dos desprotegidos da vida, sim porque os outros têm muito quem escreva por eles, felizmente.
Carta ao Pai Natal (II)
Lisboa
Querido Pai Natal:
Eu sei que já não tenho idade, mais de 50 anos, para escrever cartas ao Pai Natal, e muito menos para ainda acreditar no Pai Natal, mas como eu não quero matar a criança que continua a viver dentro de mim, continuo a acreditar no Pai Natal.



Sem comentários:

Enviar um comentário