domingo, 4 de dezembro de 2011

Página de Edvaldo Rosa - A vida é bem assim...; Travessia...



Página de Edvaldo Rosa - A vida é bem assim...; Travessia...

A vida é bem assim...

 Fui ter ao começo, só para ver, só para crer que inexiste!
 Agora, o que era porta ou janela é parede...
 Onde havia portão, é vão...
 Olhando de fora, um alaranjado exuberante,
 Inquieta meus sentidos tão acostumados,
 Há cinzas desbotados!
 Por dentro, como não estarão as velhas paredes caiadas?
 Aquelas onde dependuramos, por tanto tempo,
Com pregos tortos, as nossas histórias?
 Paredes?
Cúmplices silenciosas, ouvintes queridas, de nossos segredos...
 Testemunhas, mudas, das alegrias e das tristezas em nossos olhos...
 Aonde, o perfume de lavanda, outrora sobre o toucador da velha senhora,
 Estará agora?

Travessia...

 Estou prestes a morrer e não pronto!
 Tudo o que me definia como ser,
 Não basta para entender-me neste momento...
 Duro é saber, que muito do meu esforço,
 Foi tão pouco... O que me assusta e causa espanto!
 Não consegui ater-me ás minhas próprias crenças...
 Ao modo auto imposto de como viver!
 Os passos no caminho trouxeram as tais diferenças...
- Desejar é bem diferente de ter!
 Neste momento não tenho certezas,
Sinto tristezas que me provocam o pranto...
 Com olhos vagos, olho um abismo se abrindo sob meus pés... Tão largo!

Leia este tema completo a partir de 5/12/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário