domingo, 11 de dezembro de 2011

POESIA DE PATRICIA NEME - Amei!; Dia da Criança?



POESIA DE PATRICIA NEME - Amei!; Dia da Criança?
 
 
 Amei!
 
 Por quem tu és, rasguei minh’alma, abri meu peito,
 me desnudei ante quem sou, em verso e prosa...
 Rompi amarras, desfiz leis, abri meu leito
 para acolher-te em cetim, renda e flor de rosa.
 Por quem eu sou, por quem te cri... Mal insuspeito...
 Me debati por senda fria e dolorosa.
 Foste um engano, nada mais... Vão, imperfeito...
 Sopro perdido em céu de vida nebulosa.

Dia da Criança?
 
 Sai o homem para o seu trabalho
 e para a sua labuta até o anoitecer
 (Salmo 104)
 Assim é Teu mandamento:
 deve o adulto trabalhar;
 porém há tanto lamento,
 tanta lágrima a rolar...
 ... do olhar profundo, tristonho,
 rosto sujo, pé no chão...
 Um menino tão sem sonho,
 carvoeiro do sertão.
 ... na face triste, assustada,
 da menina sem mãozinha...
 Foi magoada, trucidada,
 numa casa de farinha.

Leia este tema completo a partir de 12/12/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário