domingo, 11 de dezembro de 2011

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - TUDO QUE VI; SONHOS DESNUDOS; SONHO NUMA NOITE DE INVERNO



Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - TUDO QUE VI; SONHOS DESNUDOS; SONHO NUMA NOITE DE INVERNO


TUDO QUE VI


Vi rios
 Vi correntes
 Vi cascatas descendentes
 Vi o sol escorrendo em fios
 Vi o anoitecer
 Vi as estrelas cadentes

SONHOS DESNUDOS
Desnudam-se meus sonhos,
 Desnudam-se meus pensamentos,
 Desnudam-se meus sentimentos,
 E logo surge a imagem
 De quem tu és.
 E a sonhar,
 A sombra dos meus sonhos
 Desperta-me os pensamentos,

SONHO NUMA NOITE DE INVERNO
Deixava-te...
 Subia numa nave ao céu,
 Engolida no espaço,
 Por nuvens escuras de breu.
 Deixava-te...
 Sal amargo de minha dor,
 Derramado em lágrimas,
 Destruído nosso amor.
 Eu era um ser repelente,
 Que viera ter aqui,
 Arrastado pelo vento.
 Tu eras uma ilha ao sol,
 Pérola a brotar do Atlântico
 Enleada em cachecol,
 Das ondas do mar o cântico.

Leia este tema completo a partir de 12/12/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário