sábado, 3 de dezembro de 2011

Poesia de Carlos Camões Galhardas - Jardim do Segredo; Utopia (25 de Abril de 1979); «Primavera Florida»



Poesia de Carlos Camões Galhardas - Jardim do Segredo; Utopia (25 de Abril de 1979); «Primavera Florida»

 Jardim do Segredo
 
 Acordei com gélida sensação de frio
 Tinha eu morrido quando era sol posto…
 De pronto erguido, sentimento vazio,
 Pensei: será que no sono havia morto?

Um estranho silêncio na minha mente
 Percorreu pela manhã o pensamento,
 E sentindo-me num sonho inquietante
 Acabei desperto nesse preciso momento.

Utopia (25 de Abril de 1979)

 Lembra-me ainda Menino
 De ouvir uma canção...
 Um mundo, o mesmo hino,
 Todos juntos numa nação!

Mais tarde, era eu Rapaz,
 Uma outra canção ouvir…
 Para alcançar a santa paz
 A guerra não devemos servir!

Depois já Adulto
 E de tanto se falar,
 Que só a muito custo
 O planeta vamos salvar!?...

«Primavera Florida»
 
 Linda a primavera quando floresce
 Nos campos imensos do Alentejo,
 Em lugares singelos onde revejo...
 O mesmo olhar sempre permanece.

Brotam da terra formosas flores
 Para o céu que as vê florir,
 Parecem estar ali para sorrir
 As mais belas e variadas cores!

Ninguém lhes traça um destino
 Na sua curta e breve passagem…
 Florescem às mil na paisagem
 Por obra e graça do Divino!

Leia este tema completo a partir de 5/12/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário