domingo, 11 de dezembro de 2011

José Carlos Moutinho - Poesia - Mudança de emoções; Deixo-me levar...; A chuva ao som de Adágio


 
José Carlos Moutinho - Poesia - Mudança de emoções;  Deixo-me levar...; A chuva ao som de Adágio



Mudança de emoções

Emudeceram as palavras murmuradas,
 Em pétalas de melodias;
 Apagaram-se os sorrisos,
 De malmequeres iluminados;
 Os abraços foram trocados pelo vazio,
 Das ausências perdidas na distância,
 Do tempo que se vai escoando;
 Os beijos que sufocavam a razão,
 São hoje imagens presentes,
Obscurecidas por nuvens de mágoas;
 O vulcão do seu corpo, lava incandescente,

Deixo-me levar...
Sufoco neste vazio que me estrangula,
 Sinto-me soçobrar no silêncio que me ecoa,
 Este nada que me tortura os sentidos,
 Coíbe-me os pensamentos
 E grita-me alertas de desalento!

Quando os sons se despertam,
 Acordam-me a vontade,
 De me libertar do espaço que me contém;

Amotino-me e levo-me sem destino,
 Em emoções inventadas,
 Por outros vazios de silêncios cantados,
 De mágicas melodias silenciosas!

A chuva ao som de Adágio
Hoje o dia tem a tristeza do cinzento;
 Chove lágrimas de dores sofridas,
 Nos pingos de amarguras sentidas;
 O soprar do vento ecoa bem fundo
Nas almas adormecidas,
 Que se afogam na chuva intempestiva,
 Em choros de razões desconhecidas!
 E caem fortes bátegas diluvianas,
 De emoções desencontradas,
 Na penumbra deste tempo
 Que se escurece,
Na ausência da luz escondida;
 O bater das gotas fortes da chuva,


Sem comentários:

Enviar um comentário