domingo, 4 de dezembro de 2011

O Príncipe de Ofiúco - Novela de Arlete Piedade - V Capítulo – Reflexões



O Príncipe de Ofiúco - Novela de Arlete Piedade - V Capítulo – Reflexões 
Youssef ignorava até hoje porque o tinham mantido amarrado naquela plataforma, durante tanto tempo….seria porque o temiam? Seria porque não sabiam qual o destino a dar-lhe? Seria por ser um príncipe de um mundo distante?

Quando os homens cinzentos foram vencidos, os seus novos companheiros, trataram dele e levaram-nos para uma nave espaçosa, que tinha um jardim interior, que lhe recordava a sua pátria.

Estes seres eram afáveis e simpáticos, altos, louros de olhos claros como ele. Imediatamente o começaram a tratar como um irmão reencontrado depois de muito tempo perdido, deram-lhe instrução e ensinaram-lhe a sua língua com uma espécie de disco que se colocava na cabeça e se ouvia a voz directamente no cérebro.

Depois de algum tempo já conhecia toda a nave, a casa das máquinas e os computadores de bordo e tudo manobrava na perfeição.

Assim ao chegaram a um planeta todo verde e reluzente, disseram-lhe que ele ia ter que ficar ali, para cursar a Academia do Espaço e vir a ser um oficial ao serviço da Patrulha Galáctica para se fazer um homem de verdade, sério e honrado como um verdadeiro príncipe.

Embora triste por se separar dos novos amigos e irmãos, Youssef compreendeu as razões que lhe apresentavam e aceitou começar o seu treino para Patrulheiro do Espaço.

Durante cinco anos cumpriu todas as normas, aprendeu as diversas matérias, cursou todos os cursos de artes marciais e praticou na condução e manobra das naves da Academia, tendo concluído o seu curso com Excelência e Distinção.


Sem comentários:

Enviar um comentário