faleceu cesária évora
Cesária Evora faleceu, este sábado, aos 70 anos. «A diva dos pés descalços» estava doente há já vários meses e tinha já terminado a carreira, a 23 de Setembro de 2011. «Eu preciso de quando em vez da minha terra, do povo que sou e desse marulhar das ondas», confidenciou Cesária Evora.
Cesária deu entrada no hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, Cabo Verde, na sexta-feira, onde esteve internada nos serviços de cuidados intensivos «com um quadro muito complexo».
«Durante este período, ela alternou momentos de lucidez com momentos de inconsciência e esteve sempre acompanhada do seu empresário José da Silva», disse o director do hospital, Alcides Gonçalves.
A cantora regressou a S. Vicente, sua ilha natal, a 22 de Outubro após ter posto fim à sua carreira musical devido a problemas de saúde.
Biografia - Cesária Evora
Cesária Evora (Mindelo, 27 de agosto de 1941), também conhecida como «a diva dos pés descalços», foi a cantora cabo-verdiana de maior reconhecimento internacional de toda história da música popular. O gênero musical com o qual ela é majoritariamente relacionada é a «morna», por isso também recebe o apelido de «Rainha da morna» (mesmo tendo sido bastante sucedida com diversos outros gêneros musicais).
Sem comentários:
Enviar um comentário