sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Poesia de Marcos Loures - As horas mortas vejo esta figura; VENCIDA CADA ETAPA; Na taça primorosa de cristal



Poesia de Marcos Loures - As horas mortas vejo esta figura; VENCIDA CADA ETAPA; Na taça primorosa de cristal

 As horas mortas vejo esta figura
 
 As horas mortas vejo esta figura
 Decrépito fantasma que persigo
 E quando no meu peito faz abrigo,
 A noite se mostrando sempre escura
 Enquanto se traduz leda loucura
 Eu vejo a cada passo outro perigo
 E tanto ou quase insano assim prossigo
 Traçando nova senda em amargura,

VENCIDA CADA ETAPA

 Um gesto em tal leveza que pudesse
 Trazer algum momento mais eclético,
 O quanto se fez tolo e mesmo aético
 Não deixa que se pense em qualquer prece,
 E tendo o que a verdade me oferece
 Por mais atroz ainda e não atlético
 O mundo que sonhara em mal genético
 Aos poucos tal mortalha já me tece.
 Vencida cada etapa nada resta
 E a senda que se vê sendo funesta
 Talvez inda redima cada crime,

Na taça primorosa de cristal

 Na taça primorosa de cristal
 O vinho maturado em minha adega,
 Aonde esta vontade já se apega
 Traçando este momento magistral,
 O amor ao conhecer tal ritual,
 Porquanto novos rumos, pois navega
 Sabendo a divindade desta entrega
 Percebe este delírio sem igual,

Leia este tema completo a partir de 12/12/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário