sábado, 31 de dezembro de 2011

Página de Michael Ginobili - Guerra dos Sexos; Operação Presente; Os Especialistas; Os Nomes do Amor; Sharon Stone em cinebiografia da atriz de «Garganta Profunda»



Página de Michael Ginobili - Guerra dos Sexos; Operação Presente; Os Especialistas; Os Nomes do Amor; Sharon Stone em cinebiografia da atriz de «Garganta Profunda»

Guerra dos Sexos

A proposta de multiplots temáticos é criar um panorama amplo sobre um determinado assunto. Guerra dos Sexos fala sobre as diferentes aspirações de homens e mulheres quando o assunto é sexo e amor. Em sua empreitada, o filme conta histórias clichês e outras com questões um pouco mais complexas.

Entre as tramas convencionais pode-se usar de exemplo o caso de Diego (Alessandro Preziosi), um garanhão que percebe que precisa mudar seu estilo de vida depois de ser recusado por sua vizinha Chiara (Paola Cortellesi). Já nas história com temas mais profundos, há espaço para discutir diversidade sexual e adultério.

O que a princípio parece um descompasso é que todos esses enredos são contados de forma simples e até inocente. Os diálogos e as piadas são primários e a câmera não faz movimentos ousados.

Esse aparente desequilíbrio entre forma e conteúdo pode ser considerado algo positivo. Com uma estética e narrativa simples, Guerra dos Sexos é um filme acessível ao espectador mais iniciante. Com isso, pessoas que não estão habituadas a esses temas serão expostas a questões que, de outra maneira, provavelmente não fariam parte de suas conversas.

Portanto, o filme dificilmente passará despercebido por quem assisti-lo. Os cinéfilos mais exigentes podem até torcer o nariz diante à simplicidade de Guerra dos Sexos, mas a produção fomentará discussões praticamente inéditas em espectadores mais ligados às convenções estéticas e narrativas.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário