domingo, 11 de dezembro de 2011

Contos da Avómi - Cremilde Vieira da Cruz - A CEBOLINHA MAZONA



Contos da Avómi - Cremilde Vieira da Cruz - A CEBOLINHA MAZONA

Era já tarde, quando a Cebolinha Mazona deixou, finalmente, de fazer chorar o Patinho Cozinheiro.

Era um martírio! Todos os dias o Ratinho Cozinheiro chorava. Chorava antes do almoço, antes do jantar... Sempre culpa da Cebolinha Mazona! Mal ele lhe tocava com a faca, fazia-lhe respingar seu suco para os olhos e o Patinho Cozinheiro chorava, chorava... até parecia que tinha uma dor muito grande. Coitadinho do Patinho Cozinheiro só deixava de chorar nos intervalos das refeições que fazia, e estava a ficar com os olhos cansados.

Assim que o Patinho Cozinheiro chegava à cozinha e punha o avental, começava a ficar triste e pensava:

- Hei-de arranjar maneira de picar cebola sem que ela me faça chorar.

Todos os dias pensava a mesma coisa, todos os dias chorava e nunca arranjava maneira de fazer aquele trabalho, sem que a Cebolinha Mazona o fizesse chorar.

Certo dia estava o Patinho Cozinheiro lavado em lágrimas, entrou na cozinha o Ratinho Curioso...

- Que tens, Patinho Cozinheiro? Estás tão triste! Porque choras tanto? Quem te fez mal?

- Ninguém me fez mal, nem estou triste. – respondeu o Patinho Cozinheiro - A Cebolinha Mazona é que me faz chorar sempre que lhe toco. Mal lhe toco com a faca, salpica-me os olhos com o seu suco e acontece isto que vez.

- Olha, Patinho Cozinheiro, não digas nada a ninguém, para não dizerem que eu costumo vir espreitar, – disse o Ratinho Curioso – mas às vezes escondo-me ali atrás daquela panela grande, e espreito para observar o que se faz na cozinha.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário