sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Poesia de Denise Severgnini - AFETIVA OFERTA; CAMUFLAGEM; CONFLAGRE-ME,OH DEUSA GATA!



Poesia de Denise Severgnini - AFETIVA OFERTA; CAMUFLAGEM; CONFLAGRE-ME,OH DEUSA GATA!

 AFETIVA OFERTA

Acaricio tua alma
 com meu versejar latente...
 O afago, em ti, se espalma
 Contagiando íntimo ambiente
 Meu estro maior, um presente
 Amorosa, que teu viver acalma.
 Acaricio tua alma
 com meu versejar latente...

CAMUFLAGEM

 Rostos distorcidos de um Picasso
 _ Pinturas escondem disfarces _
 Anjo negro, quando em satã me faço
 _ Pinturas escondem disfarces _
 No inverso do teu verso, eu traço
 Máscaras dos ardis em mil faces

CONFLAGRE-ME,OH DEUSA GATA!

 Conflagre-me, oh Deusa Bast!
 Verdeje-me de esperança!
 Amarelo desespero afaste!
 Ensolareie-me na bonança!
 Doure de amor meu coração !
 Dê-me teu perfume de açafrão!
 Desinflame a depressão que me circunda,
 Jogue no Nilo, em sua mais água profunda.
 Conserve a euforia da bipolaridade,
 Que traz perspicácia e criatividade .


Leia este tema completo a partir de 12/12/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário