domingo, 4 de dezembro de 2011

Poesia de Marcia Dalva Machinski - Meu pai é o cara (Retrato de seu Jaques); Canção a meu menino – Canto de Maria à Jesus (Inspirada em Dudu); Trilogia de Ana – poemas ditados por minha avó, num leito de hospital



Poesia de Marcia Dalva Machinski - Meu pai é o cara (Retrato de seu Jaques); Canção a meu menino – Canto de Maria à Jesus (Inspirada em Dudu); Trilogia de Ana – poemas ditados por minha avó, num leito de hospital

 Meu pai é o cara
 (Retrato de seu Jaques)

 
 Tocou violão e cantou ... com a «Moreninha Linda», conquistou minha mãe ...
 namorou, noivou, casou...

 fecundou-a, uma, duas, três, quatro e na quinta vez, fui eu que nasci ...
 ele já tinha cinco mulheres em sua vida, mas guardou reservas para amar a mim ...

 pegou-me no colo, levou-me pra passear, carregou-me pra cama quando eu fingia ter dormido no sofá, erguia-me de pernas pro ar, pra eu rir até não aguentar mais...

 deu-me livros e mais livros ...
 todos os causos, parlendas, trava-línguas me ensinou a recitar ... a tabuada de trás pra frente e de frente pra trás, me ensinou a cantar ...

Canção a meu menino – Canto de Maria à Jesus
 (Inspirada em Dudu)

 
 Meu menino Deus
 Quero pegar-te em meu colo...
 Te carregar
 Brincar contigo e dizer que és lindo!
 Menino - bebê
 Enche minh’alma
 Com teu olhar
 Sorri para mim
 Doce criança
 Presença do Céu
 Comunica-me Deus
 Que olha pra mim
 Meu menino Deus

Trilogia de Ana – poemas ditados por minha avó, num leito de hospital
 
 I - Amor

Meu amor
 A ti eu Peço
 As bênçãos do Céu
 Tantas, quanto há estrelas no firmamento
 Quanto há areia na praia
 Tanto quanto, o vento forte do inverno
 Folha seca, no chão espalha
 Tanto quanto, os meus olhos
 Já choraram, caindo no meu colo
 num colar de pérolas, se juntaram

Leia este tema completo a partir de 5/12/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário