sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sintra em Ruínas - Porque as ruínas sentem, falam e são história.



Sintra em Ruínas - Porque as ruínas sentem, falam e são história. 

O projecto Sintra em Ruínas é uma iniciativa cívica de Filipe de Fiúza, poeta e engenheiro civil natural de Sintra. O objectivo principal do projecto é dar relevo social através da Internet a todo o património sintrense em mau estado de conservação procurando ao mesmo tempo registar, organizar, mapear e propor informalmente algumas medidas de recuperação desse património.

Sintra não é apenas o centro histórico e a serra com seus resplandecentes monumentos, por isso dá-se importância a todo o património de Sintra, seja urbano, rural, histórico, público, privado, enorme ou minúsculo, seja material, imaterial, poético ou banal.

Todos os direitos são respeitados, porém se alguém ou alguma entidade se vir atentado nos seus direitos e do seu património, agradece-se que reclame para o endereço electrónico do projecto.
Este projecto espera contar com o contributo de todos os interessados em construir um lugar onde as ruínas tenham a visibilidade merecida pelo que aceitam-se contributos diversos como novos registos fotográficos, sugestões de locais com ruínas, indicações e histórias sobre as ruínas de Sintra ou outras informações.


Sem comentários:

Enviar um comentário