domingo, 5 de fevereiro de 2012

Poesia e prosa poética de Kácia Pontes - Prosa Poética: A flor vermelha do amor - paixão, amor - razão, amor - prazer... ; - Poesia: Nunca amei alguém assim...; A dor em vão que mais machuca um coração...



Poesia e prosa poética de Kácia Pontes - Prosa Poética: A flor vermelha do amor - paixão, amor - razão, amor - prazer... ; - Poesia: Nunca amei alguém assim...; A dor em vão que mais machuca um coração...
 
 A flor vermelha do amor - paixão, amor - razão, amor -prazer...

Conta à lenda que a flor chamada rosa cujo simbolismo vem da cultura ocidental que por ser formosa e bela foi consagrada a muitas deusas singelas da mitologia como conta a historia...
Estas são as deusas que pela vida foram perpetuadas através das lendas do amor, a linda Afrodite (grega), Vênus (romana), Flora (deusa da primavera e das flores), consagrada a Isís que é retratada com uma coroa de rosas e a deusa Lakshmi (Hindu) cada uma com sua historia enfeitando de amor a nossa memória.
 Os mistérios e a magia dessa flor mais antiga de que se tem notícia, inspiraram poetas, jardineiros, escritores, histórias foram contadas, poemas foram idealizados e apaixonaram, muitos amores foram conquistados e textos escritos. Uma das mais lindas poesias é a do grande poeta lírico Anacreon, que atribuiu o seu nascimento a Vênus. Ele imaginou a deusa surpreendida por Júpiter enquanto se banhava. Vênus enrubesceu de tal maneira, que de sua face brotaram rosas...

Nunca amei alguém assim...
 
 Nunca amei alguém que me levasse para além do infinito
 Que mexesse na minha alma e entrasse no mais intimo
Alguém cujo sorriso abre todas as portas de minha alma
E a voz trás no gemido mil loucura de amor e escrita em prosa...
 Me faz delirar e voar como um pássaro cortando os céus a admirar
 E nesse voo rasante me agarro nos teus cabelos para nunca me separar
 Do amor mais lindo que no meu peito teus versos fez brotar
 E que o vento leve como eco o meu verso de amor para te encantar...

A dor em vão que mais machuca um coração...
 
 A dor que mais machuca um coração...
 é a dor que vem de uma seta atravessando o centro da emoção
 Cortando e dilacerando sem medida, pena e sem compaixão
 Tocando e doendo profundo no mais íntimo do nosso ser
 é essa dor que sem pena no meu coração alguém fez nascer...
 A seta assim como um punhal afiado e brilhante
 Entra na carne, judia numa dor que fura e sangra a gente
 Uma dor imensa, fina e fria que desdobra a alma vazia
 Mas que do peito faz morada até que a morte esvazia...

Leia este tema completo a partir de 6/2/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário