sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Príncipe de Ofiúco - Novela de Arlete Piedade - Capítulo IX – Indagações



O Príncipe de Ofiúco - Novela de Arlete Piedade - Capítulo IX – Indagações

Sem qualquer tipo de oposição em terra nem questionamento através da torre de controlo, Youssef pousou a nave na pista deserta e pouco cuidada do espaçoso espaço-porto, estranhando não ver qualquer sinal de vida ou actividade na superfície do planeta nebuloso.

Durante algum tempo permaneceu no interior, sondando com os instrumentos os espaços exteriores, mas nada detectou que lhe chamasse a atenção.

Então cautelosamente desceu da nave e dirigiu-se a um conjunto de edifícios baixos na periferia do campo de pouso, que se encontravam escuros e silenciosos.

Conforme se aproximava, foi notando o brilho de uma luz fraca, iluminando a entrada e dando-lhe uma visão aproximada do interior.

Viu vultos de seres aparentemente humanos, mas por precaução, foi rodeando os edifícios, mantendo-se fora do raio de alcance da luz, tentando descobrir se haveria mais criaturas que o poderiam atacar sem que ele se apercebesse.

Depois de uma volta completa, com todos os seus sentidos alerta e usando os meios de detecção que tinha aprendido na Academia, nada vislumbrou que lhe causasse alarme, apenas o restolhar de pequenos mamíferos, que poderiam ser ratos ou outros animais equivalentes.

Prestes a terminar a sua volta, foi no entanto surpreendido pela saída através da porta de dois vultos, que pareciam ser um macho e um fêmea, que ficaram esperando que ele se aproximasse, aparentemente tranquilos e sem temor.

Perante essa atitude, também ele se aproximou e parou a alguns passos das criaturas, iluminadas pelas luzes e cujas sombras se alongavam no piso esburacado da pista.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário