quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

POESIA - Por António Cambeta (Macau / Tailândia) - Amor e traição; Subindo a Montanha



POESIA - Por António Cambeta (Macau / Tailândia) - Amor e traição; Subindo a Montanha
 
 Amor e traição
 
 Quando a meu lado andavas
 Sempre segurando-me pela mão
 Dizias ser eu só a quem amavas!...
 Parti, atraiçoaste meu coração

O amor é traiçoeiro,
 Tem também o seu condão,
 Quando ele é puro e verdadeiro
 Nos dá vida fazendo pulsar o coração

O meu, felizmente, continua palpitando
 Com peças, novas, que lhe coloquei,
 Do traiçoeiro as feridas fui sarando
 E sempre essa dor recordarei

A minha vida mudou,
 Noutro continente fiquei,
 Muito sofre quem amou
 Mas foi ela e não eu que errei

Subindo a Montanha
 
 Entoando minhas canções
 e, solitário, vou subindo a encosta da montanha,
 penhascos alcantilados, ravinas espantosas,
 tudo é luxuriante e belo.

Sigo num arroio rumo à nascente,
 A montanha eleva-se
 Como um dardo de pedra lançado da terra,
 Paro, para descansar e admirar tão rica beleza

O mosteiro, esse, fica ainda lá no topo da montanha
 Muitas horas serão ainda precisas
 Para o poder alcançar
 Após ter enchido os pulmões
 Com o ar puro da montanha

Leia este tema completo a partir de 13/2/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário