domingo, 12 de fevereiro de 2012

Poesia de Varenka de Fátima Araújo - Minha Bahia; Proibido poema; Um segredo



Poesia de Varenka de Fátima Araújo - Minha Bahia; Proibido poema; Um segredo
 
 Minha Bahia
 
 Anda minha Bahia
 O mar em estado de prisma
 Ondas altas quebrando em arrastão
 A praia contracenado prezar
 O riso irônico vinga dias
 Um solo com flor de pele
 O riso assume sua natureza perversa
 Mãos e braços rastejando

Proibido poema
 
 Lábios úmidos
 vem no hálito do vento
 na aurora resplandecente
 rasgando, ferindo nuvens
 Proibido poema
 teus beijos dinâmicos imprimindo
 em diversas formas de amar
 envolvendo me com abastança

Um segredo
 
 Costurei os tempos
 com mão tremula
 segurando o punho
 sem ocultar a verdade
 a voz emudeceu
 Beethoven
 tua agonia superaste
 a minha agonia superei
 colocaram uma prótese
 no centro auditivo interno
 quase morri no leito

Leia este tema completo a partir de 13/2/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário