domingo, 12 de fevereiro de 2012

Poesia de José Carlos Moutinho - Tempo perdido; Esperança...de nada; A paz do poeta



Poesia de José Carlos Moutinho - Tempo perdido; Esperança...de nada; A paz do poeta
 
 Tempo perdido
 
 Sinto falta dos teus sorrisos apagados,
 Dos teus abraços reprimidos,
 Das tuas palavras surdas!

Será que consegues hoje,
Compensar-me...
 Com o que não me deste antes?

Poderás fazer com que na tua boca,
Se acenda o sorriso apagado;
 Poderás soltar os abraços antes contidos
 E dizeres o que ficou sufocado
 Na tua garganta!

Esperança...de nada
 
 E tantos eram, que desequilibrados,
 Caminhavam descalços, por estradas esburacadas,
 Frias de morte, que lhes trespassava a alma,
 Na dor despida de agasalho!
 Porém, nos seus corações,
Jamais esmorecia a esperança,
 Palavra de alma sentida,
 Tão raramente conseguida!
 Nos rios que transbordavam
 E alagavam os seus campos ressequidos,
 Pelas intempéries da miséria,
 Na esperança da fertilização,

A paz do poeta
 
 As palavras soltam-se,
Deslizando na ponta da pena,
Definindo emoções e sentimentos,
 Podem tornar-se acutilantes ou doces!
 As palavras transcrevem a alma do poeta
 Que deixa espelhar os seus momentos;
 As palavras podem ser agrestes e terríveis
 Na inquietude do poeta;
 Adquirem toda a beleza do ânimo
 Se este está feliz!
 É nesta conjugação de estados de alma,
 Que amor e paixão assumem lugar de destaque!

Leia este tema completo a partir de 13/2/2012

1 comentário:

  1. Permito-me comentar, com o meu grande obrigado por se lembrarem de mim.
    Bem Hajam!!!!

    ResponderEliminar