quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O PROJECTO IN TENTO



O PROJECTO IN TENTO

IN TENTO é um projecto de originais algarvio sediado em Faro/Vila Real de Santo António.
O conceito foi desenvolvido pelo pianista e compositor Fernando Pessanha, e já contou com a colaboração e participação de vários músicos naturais e residentes no Algarve.
Desde 2009 que este projecto tem vindo a apresentar-se ao vivo, frequentemente em formato trio, com o baixista Pedro Reis e o baterista João Melro.

De entre as várias concertos que têm realizado pelo sul do país destacam-se a participação no III Ciclo de Jazz dos Artistas, as participações nas feiras do Livro de Faro, aniversário da FCHS, na Universidade do Algarve ou no Festival MED, em Loulé.
A sonoridade musical de IN TENTO é caracterizada por um ambiente sensual, nostálgico e algo enigmático, pautado, ocasionalmente, por momentos impressionistas.

A estratégia do projecto passa por suaves composições para piano onde se poderá encontrar, no diálogo com os demais instrumentos, uma fusão de elementos que vão desde o jazz/rock contemporâneo à música clássica/minimalista do séc. XX.
A sonoridade de IN TENTO é ainda caracterizada por uma forte tendência cinematográfica, o que os levou a serem convidados para a abertura da 1ª Mostra de Curtas Metragens Algarvias, em Altura, ou para acompanhar a poesia de autores como Carlos de Oliveira, em Cacela Velha.



Sem comentários:

Enviar um comentário