domingo, 12 de fevereiro de 2012

O CANTOR WANDO MORRE AOS 66 ANOS EM MINAS GERAIS - Helena Emília Bortoloti



O CANTOR WANDO MORRE AOS 66 ANOS EM MINAS GERAIS - Helena Emília Bortoloti

 Cantor de «Fogo e Paixão» morreu na quarta-feira (08/02/2012), em Minas Gerais aos 66 anos, no Biocor Instituto, na cidade mineira de Nova Lima onde estava internado desde dia 27 de Janeiro. Segundo o médico particular, João Carlos de Souza Dionísio, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8 horas do dia 08 de fevereiro de 2012.

Mais improvável símbolo sexual da música popular brasileira, Wando costumava admitir: «Na verdade, me acho até feio, mas é inegável que tenho um jeitinho todo especial com elas.» E tinha.

O cantor, que morreu ontem, por volta das 8h, aos 66 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, vendeu milhões de discos e tornou-se referência da canção muito romântica brasileira – brega.

Wanderley Alves dos Reis, seu nome de batismo, estava internado desde o dia 27 de janeiro no Hospital Biocor, em Nova Lima, Minas Gerais, onde deu entrada queixando-se de dores no peito.

 O cantor teve um princípio de infarto no final de janeiro e passou por uma angioplastia coronária para desobstrução das artérias do coração.

Segundo os últimos boletins médicos divulgados, o quadro clínico do cantor vinha apresentando melhora. No domingo, o cantor enviou um bilhete para os fãs por meio de parentes que o visitaram. «Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!», escreveu o artista.

A morte do cantor repercutiu nas redes sociais. O tópico Rip Wando (descanse em paz) estava em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no mundo no Twitter.

Internautas mostraram sua homenagem ao cantor no microblog. «Wando não morreu. Ele virou raio, estrela e luar», escreveu um usuário citando a música «Fogo e Paixão».


Sem comentários:

Enviar um comentário