quinta-feira, 19 de março de 2015

Poesia de Maria De São Pedro


Poesia de Maria De São Pedro

 
Poema II

Enquanto o áspero da tua barba
de dois dias
não roçar no meu rosto…
Enquanto a tua boca não esmagar a minha
num beijo bravio e infindo…
Enquanto o teu corpo moreno
não se enroscar no meu
e a tua voz rouca não suspirar loucuras…
Enquanto não mergulhares no meu pescoço
e me farejares em instinto de Homem-Lobo…
Eu vou acordando
nas longas madrugadas frias
só e mal amada.


OUTONO EM LISBOA

Corriam palavras outonais,
breves poesias murmuradas,
folhas laranja verde-seco
voando leves na aragem gélida.

Queria um café quente,
desesperadamente quente.
Uma sala cheia de gente e fumo,
com cheiro a lareira
e bater de copos
num balcão.

Queimar-me num sopro
dentro de uma chávena de café.
Acender um cigarro e perder-me
em memórias simples.
Um piano.
Uma voz rouca dilui-se em lembranças
de cenas
que jamais existiram.

Que tosse estúpida!
Tenho de deixar de fumar
vagamente...

Aquele fulano ali parece...
Esquecera-me
que tinha morrido dois anos atrás.
Será que resolveu mostrar-se...
assim?!
Apenas e só
um efeito de sombra-luz.
Numa tarde chuvosa em Lisboa

Quero telefonar-te.

Quero telefonar-te.
Ter a violência gratuita
do teu “olá” sussurrado
numa antecipação de cóleras, ódios
e Amor reprimido.

Quero telefonar-te.
Quero escutar a tua respiração.
Quero sentir o teu perfume.
Quero odiar-te.
Quero amar-te.
Quero esquecer-te.

 
PASSAGEM

Aragem mansa insinuada em nevoeiro
enruga a seda do teu manto pesado.

Espectros, fadas e gnomos disputam
o teu olhar lânguido,
velado por rendas milenares e diáfanas.
Aves do paraíso pousam leves, descuidadas,
em bandejas de miosótis e alecrim.

A intemporalidade reacendendo-se,
sulca portais de eternidade.
Sonhos naufragados despertam tímidos
por entre colunas cobertas de conchas
e algas vermelho-sangue.

Sussurros e suspiros esvaem-se
nas longas roupagens de Invernia.
Duendes e feiticeiras emitem sons
que arrepiam a alma.

Salpicados por cascatas de prata líquida,
os Meninos do Amanhã surgem da bruma
e num espanto essencial, cristalino,
soltam gargalhadas de Amor.

Portais divinos sulcam paredes
de pedra dura,
desabrochando em luzes vibráteis
que entontecem e encantam.

Será o meu caminhar pelas estrelas,
partilhando contigo a mesma saudade
num cálice de rubi
com sabor a maresia.
E na intemporalidade absoluta
dissolver-me na tua paixão.




Sem comentários:

Enviar um comentário