domingo, 8 de fevereiro de 2015

Coluna de Maria Petronilho


Coluna de Maria Petronilho



Se eu partir

Se eu partir...
quero voar
nas asas de teus braços,
mar!

Ilha não quero ficar!

Quero ver o despontar
no dia do teu olhar!

Quero contigo crescer,
vogar, adejar, pairar
como uma estrela
de milhares que entrevejo
quando me queres amar!


Se eu partir, quero chegar
a um mundo maior
onde seja lei querer
escutar, unir,
cativar!


Sublimação das Lágrimas

Não me façam viver às escuras!
não me ordenem a solidão!

nada tenho além da vida
e das exaltadas quimeras
que mantenho

quero ser alvorada
movendo as trevas
 para que ninguém sofra
o tormento que me dilacera
 e exponho
 quando me desvendo
 rogando
 o amor intrínseco

nada mais quero senão
demudar a lágrima
em sorriso!


Cansada de Guerra!

 Ondeia o pranto
 pungente mar fundo
 de sangue embotado
 gerações tremendo
 florinhas abrindo
 e já se finando

de chacinas, basta!

qual bandeira erguida
construa-se esperança
resolva-se a guerra
nem que por decreto
seja primavera!






Sem comentários:

Enviar um comentário