quarta-feira, 27 de julho de 2011

«Jazz na Cidade» anima centro histórico de Évora com 24 espetáculos

«Jazz na Cidade» anima centro histórico de Évora com 24 espetáculos

27 de Julho de 2011

Um total de 24 espetáculos ao ar livre compõe o programa da segunda edição do “Jazz na Cidade”, que decorre entre quinta-feira e sábado em vários largos e praças do centro histórico de Évora.
Organizada pelo município local, com produção da Associação Cultural do Imaginário, de Évora, a iniciativa envolve a atuação de oito grupos de jazz, cinco portugueses, dois espanhóis e um luso-canadiano.
O “Jazz na Cidade” está dividido por três dias e outros tantos temas, sendo que o dia inaugural é dedicado ao “Jazz dos metais”, com as atuações de “Xaral’s Dixie” e “Jungle Jazz Orchestra”.
“Jazz no feminino” é o tema do segundo dia, estando previstos os espetáculos da “Lucía Martinez Cuarteto”, “Susana Santos Silva Quinteto” e “Margarida Campelo Trio”.
No último dia do evento, está em destaque o “Jazz dos instrumentos marginais”, com os concertos de “Jeff Davis Trio”, “Lewis Trio” e “Gonçalo Sousa Trio”.
“Dando relevo a nomes que despontam no panorama do jazz nacional e local, a programação é variada, acessível a públicos mais amplos, mas esteticamente rigorosa e obedece a um perfil temático de abordagem do jazz”, explica a organização.
Os espetáculos vão decorrer, em simultâneo, a partir das 19:00, no Largo Álvaro Velho, Largo Chão das Covas e na Praça de Sertório, em pleno centro histórico de Évora.
A Associação Cultural do Imaginário nasceu em 2002, a partir de um grupo de profissionais das artes do espetáculo, dando forma a um projeto com as vertentes de teatro, música, património tradicional, cruzamento disciplinar de várias artes e ações formativas nestas áreas.
@Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário