terça-feira, 26 de julho de 2011

COLUNA DE ABILIO LIMA


Nota de Daniel Teixeira

O Engenheiro Abílio Lima é dos nossos colaboradores mais antigos e mais regulares. Manda o seu ofício que todas as semanas nos traga as novidades que vão sendo construídas na Sede da União Europeia em Bruxelas que tenham impacto ou não no nosso país, mas de uma forma geral todas as medidas decididas em Bruxelas acabam por ter esse impacto seja ele de forma directa seja de forma indirecta.

Desde o inicio da sua colaboração neste jornal (já lá vão quase tres anos) soubemos que as matérias tratadas pelo nosso amigo Eng.º teriam o seu público específico e que, na altura, sendo o Raizonline um jornal predominantemente cultural no sentido mais clássico do termo (com poesia, contos, trabalhos teóricos sobre letras e artes, etc.) seria difícil esperar da parte deste nosso amigo a paciência necessária para começar a ver frutos do seu labor. Mas ele fê-lo (!!) ele foi conseguindo, calmamente, sem alarde...ultrapassou as minhas e as nossas expectativas e hoje não sendo propriamente o campeão das leituras aqui no jornal está muito bem posicionado: a perseverança compensa (talvez por isso também nos revemos tanto neste nosso amigo).

 Mas mais que isso...Abílio Lima abriu as portas à entrada de pessoas como Tom Coelho, Ricardo Dorés, Sara Daniela Coelho da Silva, Marizete Furbino, Sonia Jordão, Prof. Menegatti, renata Rimet, alguns agora colunistas regulares em Colunas/ Empresas, ao mesmo tempo que num período anterior inseriu no nosso jornal trabalhos feitos por alunos de Escolas Básicas e atrevemo-nos a sugerir que uma parte da literatura infantil que hoje temos do seu trabalho tenha derivado ainda que de forma menos directa.

Assim, a acrescentar aos leitores de Abílio Lima teremos de considerar uma quota parte de tudo isto que referimos acima. Ora é assim que as coisas (todas elas) devem ser vistas: lutar em ambiente aparentemente contrário e vencer tem sem dúvida um sabor especial...e é isso que Abílio Lima tem sido no Raizonline: um colaborador que vai muito acima, mas mesmo muito, do colaborador especial que convencionamos normalmente. Para ele vão os meus agradecimentos por estar connosco!

Daniel Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário