quinta-feira, 14 de julho de 2011

Festival de Cinema Queer volta este ano a Lisboa

Cinema

Festival de Cinema Queer volta este ano a Lisboa

A 15.ª edição do festival de cinema de temática LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros) vai apresentar “85 filmes de mais de 30 nacionalidades”, diz o comunicado.
O tema central do festival – com secções competitivas de longa-metragem, documentário e curta-metragem – será a “transgressão”.
“No momento em que o Queer Lisboa celebra o seu 15.º aniversário, sem querermos ser saudosistas, interessa-nos este ano olhar a produção actual do cinema queer no que ele tem de tradição e inovação, em relação à sua história”, explica João Ferreira, director artístico do festival, citado no comunicado enviado.
À parte a competição, a organização promete “algumas surpresas”, nomeadamente um secção Queer Art e secções temáticas “onde serão expostas as raízes e algumas das estéticas e narrativas mais transgressoras de clássicos do cinema queer e das mais recentes produções de carácter mais marginal”.
O festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da empresa municipal EGEAC, e do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual.
(AC)



Sem comentários:

Enviar um comentário