terça-feira, 31 de maio de 2011

CIN RE-MAKE volta às ruas de Lisboa com Tiago Bettencourt

Lazer Outros

CIN RE-MAKE volta às ruas de Lisboa com Tiago Bettencourt

O tema, inédito, "Lisboa que me encontra", que Tiago Bettencourt criou para o CIN RE-MAKE’11, foi o mote do trabalho dos alunos das universidades de Arquitectura, Belas Artes e Design para interpretaram, graficamente, os versos do artista e que, assim, transformaram os muros de Lisboa numa verdadeira Exposição Contemporânea de Cor.

Ano após ano, o CIN RE-MAKE tem marcado a sua posição e tem mostrado que, através da cor, é possível alterar os espaços e torná-los mais dinâmicos e alegres. Este ano "quisemos inovar ainda mais e juntar música ao projecto, o que se materializou no convite ao Tiago Bettencourt, um apaixonado pela cidade de Lisboa e pela sua Luz”, afirma Reinaldo Campos, Director de Marketing, Estratégia & Business Development da CIN.
O resultado do CIN RE-MAKE’11 poderá ser visto nas principais artérias e zonas centrais da cidade de Lisboa durante seis meses – Rua José Gomes Ferreira às Amoreiras, Avenida de Ceuta e 2.ª Circular.
Aqui ficarão expostos os trabalhos criativos de alunos das universidades IADE, ETIC, RESTART, Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, Escola Superior de Artes e Design e Escola Superior Artística do Porto.
Em 2008 o CIN RE-MAKE desafiou seis personalidades (Dino Alves, José Adrião, Pedro Sousa, Toni Grilo, Sofia Areal e Tiago Bettencourt), de seis áreas de expressão artística, a transformarem seis eléctricos da Carris, naquela que se transformou numa verdadeira exposição de arte em movimento.

Em 2009, estudantes de Arquitectura e Design deram cor e vida aos autocarros e metros das cidades de Lisboa e Porto, impactando milhares de viajantes.

Em 2010, o conhecido escritor José Luís Peixoto escreveu linhas que os estudantes das universidades de Arquitectura, Belas Artes e Design interpretaram, transformando cada página numa parede pintada.

E este ano, o CIN RE-MAKE volta às ruas da cidade com toda a originalidade que o caracteriza.
O CIN RE-MAKE é mais uma grande aposta da marca no universo da cor e que procura promover a arte em diferentes vertentes.
O projecto já venceu três prémios – Melhor Evento nos Prémios de Design da Meios & Publicidade, em 2010 e 2011; e Medalha de Bronze na, categoria Brand Entertainment, dos Prémios do Clube de Criativos – atribuídos à agência de activação da marca CIN, Born.
O CIN RE-MAKE’11 é uma co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa e conta com o apoio do músico Tiago Bettencourt e das principais universidades de Arquitectura, Belas Artes e Design do país.
(AMT)



Sem comentários:

Enviar um comentário