terça-feira, 31 de maio de 2011

Lisboa mais verde com os Quiosques Liberdade

Turismo

Lisboa mais verde com os Quiosques Liberdade

Os Quiosques Liberdade, uma iniciativa do Movimento Verde abriram portas ao público no passado sábado 14 de Maio dando uma animação diferente à Avenida com o mesmo nome, proporcionando a lisboetas e forasteiros um espaço revitalizado.

Os quiosques Liberdade, uma iniciativa da Câmra Municipal de Lisboa, estarão abertos doze meses por ano, sete dias por semana, entre as 9:00 e as 23:00, e aos fins-de-semana o horário alarga-se até às 02:00 com animação, concertos ao vivo e DJ’s.

Os Quiosques Liberdade com serviço de esplanada, têm na sua oferta gastronómica, comida natural e saudável, pizzas, o melhor bolo chocolate do Mundo, gelados, salientando-se que os preços de refeição que rondarão os 6 euros.
Os quiosques, que vão dos Restauradores até à Rua Alexandre Herculano, têm um tema próprio, pelo que a sua oferta é diversificada.

Dois dos quiosques são Banana Café, com destaque para os smoothies, batidos feitos apenas com fruta e vegetais frescos, 100% naturais, com adição opcional de iogurte congelado, gelo ou sementes.
Nos três restantes estarão presentes os Hotdog Lovers, o restaurante-pizzaria Maritaca by chef Fausto Airoldi, e o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

"Com este novo conceito, pretendemos trazer à Avenida da Liberdade uma nova dinâmica, atraindo mais pessoas e reactivando a principal artéria da cidade, com uma nova vida. Dessa forma apresentamos a todos os lisboetas, e não só, diversas opções de menus, a preços competitivos, desde comida saudável a fast-food, e ainda com a possibilidade de serviços de entregas aos diversos escritórios presentes na Avenida", afirma Bernardo Delgado, um dos investidores no projecto.

Jazz, ópera e workshops de hortas biológicas, workshop IKEA para uma casa mais sustentável, um “hospital da roupa” com o estilista Dino Alves com dicas para reutilização de roupa, uma fábrica de poções naturais para crianças e até aulas práticas para fazer sabão natural com cinzas de lareira!



Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário