sexta-feira, 10 de junho de 2011

Duo Peranzzetta e Senise sucesso brasileiro em Lisboa

Duo Peranzzetta e Senise sucesso brasileiro em Lisboa


O pianista, compositor, maestro e arranjador Gilson Peranzzetta e o flautista e saxofonista Mauro Senise, juntos há 20 anos, apresentaram-se, quinta-feira,02 de Junho no Onda Jazz – Lisboa, para uma platéia seleta, formada de amigos e convidados, entre eles o fadista Carlos do Carmo, a cantora Silvia Nazário, maestro Luiz Avellar e a pianista Andréa Teixeira.
Músicos consagrados em seu país de origem, Brasil e no estrangeiro, estiveram pela primeira vez apresentando-se em Lisboa, depois de participarem na orquestra holandesa Metrópole , numa homenagem ao compositor Edu Lobo – no Conservatório de Rotterdão – Holanda.
Peranzzetta: "Gostaria muito de encontsr no Brasil, um lugar para tocar, como encontrei aqui em Lisboa"
Gilson Peranzzetta acompanhou Ivan Lins durante dez anos, é conhecido por imprimir criatividade e delicadeza a sua performance como pianista e arranjador. O grande músico brasileiro que levou emoção aos assíduos freqüentadores da casa de jazz lisboeta, Onda Jazz, situada nas escadarias de Alfama – disse ao CulturaBrasil – Potugal.com , que ficou muito emocionado ao ver o carinho, atenção do público apreciando o trabalho dele, junto ao seu parceiro musical, Senise com quem orgulhosamente compartilha o palco há vinte anos. “Fiquei muito emocionado ao observar do palco, atenção respeitosa das pessoas observando… curtindo nossa música… a casa parece um teatro… to muito grato pelo carinho que fomos recebidos em nosso primeiro concerto, em Lisboa”. Gilson disse ainda “…a música é minha religião, o piano é meu altar onde, humildemente faço minhas orações”. Finalizou dizendo. “Gostaria muito de encontsr no Brasil, um lugar para tocar, como encontrei aqui em Lisboa, esta casa”.
Para o flautista e saxofonista Mauro Senise a noite do concerto em Lisboa, ficará gravada em sua memória como um grande momento em sua carreira musical. “Foi uma noite fantástica para nós…estávamos um pouco apreensivos porque nosso trabalho não é conhecido aqui, mas acreditamos no que fazemos … foi assim que aceitamos o desafio de vir tocar aqui… para nosso surpresa os calorosos aplausos foi a resposta que conseguimos agradar… foi uma apresentação, que certamente irá ficar gravada em nossas memórias, nestes vinte anos de parceria profissional”.
Senise: "Nossa primeira apresentação em Lisboa em nossos vinte anos de parceria".
O Duo Peranzzetta & Senise, fez ainda uma apresentação na cidade do Porto, em seguida voltaram para Brasil para o lançamento do CD “cem anos de Noel Rosa”.
Gilson Peranzzetta - natural do Rio de Janeiro – faz parte de uma família de músicos, aos nove anos de idade, começou a estudar acordeon, decidindo-se, um ano depois, pelo piano. Cursou a Escola Nacional de Música e o Conservatório Brasileiro de Música, possui atualmente 150 músicas compostas, muitas delas gravadas por artistas nacionais como Djavan, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Dori Caymmi, Nana Caymmi e por artistas internacionais como George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones, Patty Austin, Jack Jones, Dianne Schurr, Dianne Reeves, Toots Thielemans e Shirley Horn entre outros. Compõe também trilhas sonoras para filmes e seriados de televisão. A música “SETEMBRO”, em parceria com Ivan Lins, foi incluída na trilha sonora da premiada série norte-americana Dallas e no filme Boys´n the Hood. “SORRISO DE LUZ” entrou na mini-série brasileira Labirinto e “CIÚME”, no filme Dom, estrelado por Marcos Palmeira e Maria Fernanda Cândido.
Mauro Senise – Rio de Janeiro, neto do pensador Alceu Amoroso Lima, começou sua carreira nos anos 70. Estudou flauta clássica com Odette Ernest Dias e sax com Paulo Moura, dois mestres que Mauro reconhece como fundamentais em sua carreira. Durante muitos anos tocou e gravou com outros grandes mestres como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Eça. Já gravou também com todos os grandes nomes da MPB. Ganhou inúmeros prêmios, dentre eles o troféu Playboy e o prêmio Brahma Extra de Revelação Instrumental pelo conjunto da sua obra.
VN:F [1.9.8_1114]

Sem comentários:

Enviar um comentário