quinta-feira, 16 de junho de 2011

DST ASSINA ACORDO EM ANGOLA PARA PROJECTOS NA ÁREA DO AMBIENTE

AMBIENTE / ECONOMIA
DST ASSINA ACORDO EM ANGOLA
PARA PROJECTOS NA ÁREA DO AMBIENTE
_________________________________________________________________________________________________________________________________
PARA O EFEITO, A EMPRESA LIDERADA POR JOSÉ TEIXEIRA
JÁ FECHOU UM ACORDO ANGOLA ENVIRONMENT TECHNOLOGY

O Grupo DST vai desenvolver, de forma sustentável, a estratégia para o sector do ambiente em Angola, graças a um acordo que fechou com a empresa Angola Environment Technology – Greentech.

Entre os objectivos do acordo estão o desenvolvimento de sistemas integrados de tratamento de águas residuais através da construção de redes de saneamento e estações de tratamento de águas residuais.

Está também prevista a implementação de projectos de ordenamento do território e requalificação urbana, assim como a avaliação, diagnóstico e desenvolvimento de projectos de inovação ambiental.

Para cumprir estes objectivos a DST e a Angola Environment Technology – Greentech propõem-se criar equipas de trabalho conjuntas e formar quadros angolanos através de acordos com universidades e institutos de ensino de referência.

O financiamento dos projectos passará, em parte, por acordos com instituições financeiras e parcerias com investidores internacionais.

Embora não seja ainda possível adiantar valores de investimento, as entidades garantem que os primeiros projetos vão surgir já no curto prazo, ou seja, até final de 2011.

“O objectivo final, para nós, passa por criar uma parceria de referência em Angola, da qual esta é um exemplo, que possa constituir uma imagem de marca para o país e estar associada ao desenvolvimento estratégico preconizado para o sector do ambiente em Angola”, afirma José Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do Grupo DST.

Sem comentários:

Enviar um comentário