quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Clássico do Cinema: Um Dia de Cão – Dog Day Afternoon

Clássico do Cinema: Um Dia de Cão – Dog Day Afternoon

Publicado por bestcine em 27-06-2010
Em Agosto de 1972 um assalto a um banco de Brooklyn chama a atenção da imprensa e transforma-se num show com uma enorme audiência. Era um roubo que teoricamente duraria apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes estavam ainda cercados com reféns dentro do banco. Sonny (Al Pacino), o líder dos assaltantes, planeou conseguir dinheiro para Leon (Chris Sarandon), o seu amante, fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Esta é a história do clássico de 1975 “Um Dia de Cão”, considerado como um dos grandes filmes de sempre, recheado de energia, emoção e drama…

Um Dia de Cão - Dog Day Afternoon

Sinopse:
Numa tarde quente em Brooklyn, dois zés-ninguém demasiado optimistas decidem assaltar um banco. Sonny (Al Pacino) é o cérebro da operação, e Sal (John Cazale) é o seu cúmplice - o resultado é um desastre.
Não tarda que a rua em frente do banco se tenha transformado num circo de polícias, câmaras de televisão, multidões e até um rapaz de entrega de pizzas.
Pacino e o realizador Sidney Lumet (colaboradores em Serpico) reatam a sua parceria neste thriller cómico agridoce que mereceu seis nomeações para os Óscares da Academia (incluindo Melhor Filme) e venceu o Óscar pelo genial argumento de Frank Pierson.
Baseado numa história verídica, “Um Dia de Cão” «é um dos grandes filmes de sempre, recheado de energia, emoção e drama» (Gene Shalit, Today/NBC-TV).
Trailer:
Realizador: Sidney Lumet
Argumento: P.F. Kluge, Thomas Moore, Frank Pierson, Leslie Waller
Intérpretes: Al Pacino, John Cazale, Sully Boyar, Penny Allen, Charles Durning, Chris Sarandon, James Broderick, Carol Kane, Marcia Jean Kurtz, Sandra Kazan
Estreia Mundial: 1975
Estreia em Portugal: 1975
Mais Info: IMDB
Disponível em DVD: SIM
Site Oficial: clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário