sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CORONEL FABRICIANO - Os Grandes (II) - BENEDITO FRANCO



CORONEL FABRICIANO - Os Grandes (II) - BENEDITO FRANCO

A estrada BH - Lafaiete – a BR 040 – está em péssimo estado durante pelo menos nos últimos vinte anos, com acidentes gravíssimos constantemente. Quando o FHC tomou posse, os mineiros ficamos na expectativa de seu conserto.
 FHC vai... Lula... mais uma esperança. Mas... Lula vem, Lula vai e Lula revém... entra Dilma... e nada de conserto – apenas remendos mal feitos, representando mais e mais o nosso rico dinheirinho jogado fora.
 Agora deram um concerto nada afinado: radares e mais radares arrecadadores e, a maioria, nada voltados para a segurança!
 Para o MT, mortes e mais mortes na BR 040 nada representam... O negócio é arrecadar !... E... mutretas e mais mutretas!

Os Grandes (II)
* Em frente ao Copacabana Palace, o melhor e mais luxuoso hotel do Rio de Janeiro, vi sair, à minha frente, as motos dos batedores do Presidente JK. Um cearense do meu lado ficou doido com o que via e começou a gritar, abrindo e balançando os braços. Quando o JK apareceu - uma euforia só. O Presidente percebeu a alegria do cabra da peste, mandou parar o carro, saiu, parou tudo, e veio nos cumprimentar, pegando na mão de cada um e dando um abraço no eufórico cabeça chata - alegria total. Não se faz mais Presidente como antigamente...

* No aeroporto do Rio de Janeiro, Galeão, esperava o avião. Como atrasaria muito, colocaram-me numa sala VIP, em companhia do Ziraldo e da Eliane Pitman. O Ziraldo uma simpatia e a Eliane de uma beleza sem par, maravilhosa, com uma cor de jambo - realmente linda. Conversamos por mais de hora – mais eles do que eu...

Quando houve a revolução de 1964, no dia primeiro de abril, eu no Rio, ouvi tiros pelos lados do Palácio da Guanabara – eu estudava logo em frente, na Rua Paissandu. Seguiam-se as notícias pelo rádio, donde se ouviam muitos tiros, acho de canhões, e os gritos do Governador Carlos Lacerda, dando ordens desesperadas a seus soldados.

Leia este tema completo a partir de 7/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário