sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COLUNA DE ABILIO LIMA - Noticias da Semana e Agenda da Semana



COLUNA DE ABILIO LIMA - Noticias da Semana e Agenda da Semana

Agenda Europeia

8 de Novembro: Início da visita do Comissário Dacian Ciolos
 8 de Novembro: Passagem da volta do Ano Europeu do Voluntariado por Elvas
 9 de Novembro: Comissão ajuda as PME a abrirem-se à globalização (conferência de imprensa do comissário Tajani e comunicado de imprensa)
 9 de Novembro: Fiscalidade e união aduaneira - propostas relativas ao quadro financeiro plurianual para o período de 2014-2020
 9 de Novembro: Anúncio pela Comissão dos novos programas Saúde a favor do crescimento e da protecção dos consumidores 2014 - 2020 (comunicado de imprensa)
 9 de Novembro: Passagem da volta do Ano Europeu do Voluntariado por Portalegre
 10 de Novembro: Previsões económicas do Outono (conferência de imprensa do comissário Rehn e comunicado de imprensa.

Noticias da Semana
UE e China intensificam cooperação em matéria de educação, cultura, juventude e investigação

A União Europeia e a China preparam-se para dar mais um passo na cooperação em matéria de educação, de cultura, de juventude, de investigação e de multilinguismo. A comissária europeia da educação, cultura, multilinguismo e juventude, Androulla Vassiliou, encontra-se em Pequim para ultimar os preparativos do lançamento de um diálogo interpessoal nesses domínios, cujo objectivo é aprofundar a compreensão e reforçar a confiança mútua facilitando as trocas entre os dois parceiros estratégicos. Androulla Vassiliou avistar-se-á com a sua homóloga, a conselheira de Estado chinesa, Liu Yandong, para abrir caminho ao novo quadro de cooperação, que será oficialmente lançado antes do final do ano. Desenvolvimento em IP/11/1233.

Agosto de 2011: encomendas industriais aumentam 1,9% na zona euro

Na zona euro, o índice das encomendas industriais aumentou 1,9% em Agosto de 2011 em comparação com Julho de 2011. Em Julho, o índice tinha diminuído 1,6%. Na UE, as encomendas aumentaram 0,4% em Agosto de 2011, após uma baixa de 0,6% em Julho. Se excluirmos a construção naval bem como o equipamento ferroviário e aeroespacial, cujas variações tendem a ser mais voláteis, as encomendas na indústria aumentaram 0,7% na zona euro e 0,5% na UE. Desenvolvimento em STAT/11/154.




Sem comentários:

Enviar um comentário