sábado, 10 de setembro de 2011

Trabalhos de numeros de Arquivo - Sultão - Meu cão bandido - Por Sandra Fayad -  



Trabalhos de numeros de Arquivo - Sultão - Meu cão bandido - Por Sandra Fayad -  Publicado originalmente na Pagª 9 - EDIÇAO NºXXIII , Iº NUMERO DE JUNHO DE 2009

Criança normalmente tem uma quedinha especial por pequenos animais. A preferência costuma recair sobre cães e gatos. Mas há os passarinhos, papagaios, peixes, hamsters, sem contar os grilos, cigarras, lagartixas, que normalmente são sacrificados pela curiosidade e manuseio inadequado.

A criançada da minha família já curtiu um pouco de tudo. A relação de amor com os bichinhos sempre começa e termina do mesmo jeito. Quando querem ter um em casa, já chegam de mansinho para pedir autorização aos pais.

Diante das primeiras negativas categóricas, insistem, imploram, agradam e vão convencendo aos poucos os adultos mais durões, que acabam cedendo até mesmo para se verem livres da «mendicância».

- Mas preste atenção no que vou dizer! Você vai ter que cuidar. Tem que dar comida, água, limpar toda a sujeira. Você promete que vai fazer tudo isso?
- Prometo. Juro. Pode acreditar. Vou cuidar direitinho.
- Se não cumprir, nunca mais peça para ter animal em casa, arrematam os pais cansados de saber que estão entrando no rol dos «me engana que eu gosto». O mais interessante é que, na maioria das vezes, vão eles mesmos buscar o novo membro da família, compram todos os apetrechos, ajudam a escolher o nome e ainda repassam as instruções aos pequenos sobre os cuidados de rotina necessários.


1 comentário:

  1. Grata pela republicação deste artigo.
    A história é verídica.
    Saudações Literárias!

    ResponderEliminar